NOSSOS

ARTISTAS

voltar

RAFA ALMEIDA

Contrate

Cantor, músico e compositor.

Filho de Solange Almeida, uma das maiores cantoras da música brasileira, o artista traz a música em seu DNA. Rafa, hoje com 21 anos, é nascido em Natal/RN mas tem Fortaleza/CE como sua cidade do coração. Desde muito novo é por lá que criou suas raízes.

Com extrema facilidade para aprendizado e um convívio muito natural no meio artístico, Rafa despertou naturalmente o amor pelo canto e pela música e, autodidata, aprendeu a tocar violão e piano aos 14 e 18 anos, respectivamente. A paixão pela arte e sobretudo pela composição foi despertada muito cedo, o que fez com que aos 13 anos começasse a compor. Esse início desde muito novo o tornou um compositor extremamente versátil, transitando de forma natural entre diversos estilos. Seu dom e inspiração para compor são muito naturais e Rafa se baseia em situações cotidianas para escrever. “Me inspiro nos romances que eu vivo, nos nervosos que eu passo, numa conversa com alguém, na minha própria vida no geral, sou 100% sentimento na hora de compor. Sou intenso quando me envolvo com alguém, desde o começo até o término, isso me faz desenvolver o meu lado criativo e sentimental para compor”. Com 14 anos, teve sua primeira música gravada por Solange Almeida (“Nosso Um Com Um”) que, posteriormente, também gravou mais canções de autoria de Rafa,
incluindo “Manicure”. De lá para cá, assinou composições para diversos artistas, entre eles: Calcinha Preta e Wallas Arrais (“Motel de BR”), Márcia Fellipe e MC Don Juan (“Cruz Quero”), Jonas Esticado (“Feito tá Feito”), Avine Vinny e Yasmin Santos (“Ela Ainda Tá Na Sua”), Enzo Rabelo (“Palavra de Escoteiro”) entre outros.

Ainda sobre suas composições, é Rafa quem assina a faixa “Quatro Fases”, de Bruno & Marrone. Através dela, viu pela primeira vez uma música de sua autoria entrar no TOP 100 da Billboard. O artista também é responsável por outros sucessos da dupla.

Com mais uma composição de sua autoria e produção musical de Dudu Borges, o cantor lançou no dia 28/04/2021, seu primeiro single – Sotaque.

A canção chega em um momento de afirmação do artista, se lançando oficialmente como cantor, atrelado à sua ida para São Paulo para ampliar seus horizontes musicais.

+ de 500 mil seguidores no Instagram

+ de 300 curtidas no Facebook

+ de 700 inscritos no Youtube e uma média de 11 mil de visualizações em seus vídeos do canal.

+ de 75mil ouvintes mensais no Spotify